Tesla Dog Mode mantém animais seguros dentro do carro

A Tesla, marca de carros elétricos e de energia limpa, tem o privilégio de cuidar de perto dos seus clientes e utilizadores. Musk é uma figura sempre atenta à opinião dos proprietários dos veículos da marca. Nesse sentido, a Tesla disponibiliza sua nova função: Dog Mode.

Tesla Dog Mode, para mantém animais seguros e frescos dentro do carro

Estou a falar de uma função que protege os seus animais e te deixa mais tranquilo para dar aquela saidinha do carro.

Porém, os cães são deixados no carro e muitas vezes obrigados a suportar temperaturas de 50.º. Fazer isso é perigoso e potencialmente fatal. Nesse sentido, a Tesla tomou a decisão de atuar de forma prática e segura.

A Tesla atualizou o seu software para ajudar na segurança de crianças e animais de estimação. Através do recurso de Cabin Overheat Protection, lançado em 2016. Desta forma, o novo Dog Mode irá detetar a presença de pessoas ou animais no interior do veículo. E irá usar os sistemas de refrigeração do ar condicionado para manter os ocupantes seguros e fresquinhos.

Este era um pedido que muitos proprietários faziam ao Musk, frequentemente recorrendo às redes sociais para tal.  Além disso, este modo irá informar os transeuntes da temperatura interior. Isso mostrará que o animal está bem, para que não crie agitação em quem vê um animal sozinho dentro de um carro debaixo de sol.

Tesla