Fat and Furious Burger: A alta gastronomia da confeção de hambúrgueres

A extravagância, neste caso, está em todos os pormenores destes hambúrgueres. Em homenagem às influências gregas, Fast and Furious, James Bond, Senhor dos Anéis e ao Pai Natal.

Fat and Furious Burger: A alta gastronomia da confeção de hambúrgueres

Os Americanos disputam o título de terem sido os primeiros a combinar duas fatias de pão com um bife de carne moída. Desde então que tem conquistado todo o mundo com diversos sabores, molhos e texturas. No entanto, é quando nasce o apetite que diversos designers criativos da gastronomia apresentam novas versões deste prato.

As ideias surgem das barrigas famintas que compondo diversas camadas, crocantes e suculentas, dão origem a estes exagerados ou fora dos padrões hambúrgueres. Assim honram ícones e eventos culturais. Ovni burguer, Hobbit Burger, Canicule Burger, Yin-Yang Burger, entre muitos mais.

Os ingredientes serão também extravagantes? Ora, para poder cozinhar um Pizza Mutant Ninja Burger precisa de Tomatello, Michelangelorigan, Léolardo, Mozzarello, Schreddar, Appril Peppero’neil, Bebœuf & Rocksteady, Sauce samouraï, Salade égoutée, Cowabunga le burger des ninjas!

Os hambúrgueres entraram na alta-gastronomia, e cada vez mais esta paixão transforma-se em negócio.  As criações são frustrantes: tomate com abóbora, pimenta com pó de ouro, ovo de galinha com o ovo de salmão. Tudo é bom, desde que esteja entre dois pães. Estes pratos gordurosos são tentações que não podem ser satisfeitas. Haja criatividade!